• Adriana Bicudo Assessoria

Fui pedida em casamento, e agora?

Atualizado: 5 de Abr de 2019


Agora? Parabéns meu bem! Você vai começar uma jornada incrível e com alguns obstáculos até o grande dia, mas fica tranquila ta ? Estamos aqui para te ajudar. #fiqueinoiva #dicadadri




Vou dar aqui 5 passos para esclarecer a cabeça dos casais em dúvida. O primeiro passo que eu indicaria vocês a darem, após a escolha da data, seria a contratação de uma assessoria (e prometo que faço um post falando sobre ela e sua importância em breve), mas vou dar aqui algumas dicas genéricas para facilitar.

1. Marque a data – ela vai ser muito importante na busca pelo espaço ou pela igreja, se desejado. E tenha algumas datas na manga, caso vocês amem um local e esse já esteja reservado para outro casal na data pretendida. #setthedate# #marqueadata 



2. Lista de convidados: ahhh, essa parte arrepia os cabelos de qualquer casal, mas a verdade é que ela é essencial na contratação de qualquer serviço de casamento, já que todos eles se baseiam no número de convidados. Façam uma lista completa de quem vocês gostariam de chamar e, se preciso for, depois vocês mexem na lista. Prometemos que faremos um post com algumas dicas sobre esse assunto em breve, ok? #listadecasamento




3. Definam que tipo de ritual gostariam de fazer para a cerimônia e o que imaginam para a festa. Isso é importante para vocês entenderem também o local onde vão se casar. Será uma cerimônia católica na igreja seguida de recepção em um espaço? Ou não será uma cerimônia religiosa, mas sim celebrada por alguns amigos no interior do estado?





4. Orçamento: é nessa hora que vocês vão definir os fornecedores que os agradam e montar o orçamento do casamento. Uma assessoria provavelmente vai sugerir fornecedores adequados ao seu budget, ao seu perfil e ao local do seu casamento e o ideal é que orcem pelo menos 3, para terem uma base de comparação. Cheguem em um valor que seja plausível para vocês e vamos adiante.




5. Cronograma: a montagem de um cronograma personalizado para o seu casamento ajudará bastante vocês a ficarem tranquilos quanto à ordem de fechamento das coisas. Nós vamos disponibilizar um cronograma genérico aqui para ajuda-los em algumas coisas, em um próximo post. 



A partir de agora, com cronograma e orçamento em mãos, mãos à obra. Comecem a agendar as reuniões para conhecerem os fornecedores, dêem início às negociações e, principalmente, aproveitem o delicioso processo de organização de um casamento e obviamente, contem conosco para ajudar vocês nessa loucura! 


Gostou das dicas? Podem baixar o documento aqui com essas dicas essenciais para dar o primeiro passo rumo ao seu sonho.



Por Adriana Bicudo e Amanda Flora




0 visualização