• Adriana Bicudo Assessoria

Fui pedida em casamento e agora? Passo 1. Marque a data!

Hello again people! Lembram do nosso post sobre os 5 primeiros passos rumo ao casamento depois que esse anel mara aterrissou no seu dedinho? Então, vamos falar somente da questão da data.


Passo 1. Marcar a data



Pronto é isso. Brincadeira.


Marcar a data é a primeira coisa que se faz depois de escolher o noivo. Vamos pensar assim, para tudo hoje em dia você precisa se programar, certo? Para levantar? Despertador. Para ir para o trabalho? Waze. Para jantar com as amigas? Muuuuuito whatsapp e organização, mil remarcações, mas no final? Dia e hora. Rodizio do carro? Dia e hora. Cabelereiro? Dia e hora. Buscar o Elvis no petshop? Dia e hora. Poupatempo? Dia e hora. Cesariana? Dia e hora. Tudo isso para dizer que para você organizar sua vida e poder fazer as coisas mais básicas e rotineiras você precisa ter uma data e um horário para isso acontecer. Mesma coisa com seu casamento, vai casar? Dia e hora. Mas obviamente que antes de estipular uma hora precisa (que é uma mentira pois todos sabemos que a noiva sempre atrasa) a data é de principal importância.

Existem vários fatores e razões para que isso seja o seu primeiro passo.


Primeiramente, o sonho acaba de se tornar realidade. O que antes era só uma idéia para o lindo casal, se torna um marco na vida. Antes só uma emoção que se torna algo palpável, e sim, você realmente vai casar. Você vai anotar na sua agenda, calendário, comentar com os amigos, e quando menos perceber vai se deparar com esse número por todos os lados da sua vida cotidiana, fazendo você lembrar o que te espera de tão especial. Imagina você no transito, olha a placa do carro da frente e BUM é a data do seu casamento, destino né? Mas você só pode ter esse momento de superstição fofo porque? Marcou a data e ela é real.


Depois de se deliciar com coincidências vem a parte prática da coisa, marcar, reservar e tudo que envolve o seu casamento. O mercado pode ser grande, mas existe bastante concorrência em alguns setores que nos fazem ter que nos antecipar ou até mudar datas para que o que você queira seja entregue. Por exemplo: Você sempre sonhou em casar na Igreja São Pedro São Paulo, pois é, a concorrência é enorme e nunca tem data, por isso precisa-se marcar urgente para você poder fazer isso acontecer.

Já viram aquele filme “Noivas em guerra” com Kate Hudson e Anne Hathaway? Elas querem e sonham desde de crianças em casar no Plaza em junho, mas nunca tem data, conseguem marcar certo? Depois rola uma confusão de datas e o desastre acontece. Entende porque a data é tão importante? Você pode perder sua melhor amiga por causa dela.





Marcando a data do seu casamento você começa a perceber que precisa se organizar com mais antecedência do que imaginou e fechar os fornecedores que tinha em mente. Não só do local como mencionei antes, mas DJ, buffet, fotografo, vestido fica pronto à tempo ou não, banda, imagina só os Rolling Stones tem show no mesmo dia e não pode ir no seu casamento, mico né?


Muitas vezes já passamos por situações que a data definiu muito a cara do casamento, não somente pelos fornecedores e locais escolhidos, mas como o tom do casamento. O ano comporta 4 estações (ah vaaaa) e cada uma tem seu charme e sua identidade. Um casamento invernal dificilmente será na praia, apesar de ficar lindo também, mas a estrutura é pensada para o inverno, decoração, vestido, trajes, iluminação (o dia é mais curto) entre mil outras variáveis, mas sim influencia muito. Assim como casamentos que costumam ser marcados em épocas que tem mais chuvas, precisa-se de cobertura para prevenir, avisos de “chão molhado” para vovó não cair na fila do buffet. Mas brincadeiras à parte, as estações e épocas do ano marcam bastante a cara do casamento e normalmente os noivos já tem em mente o que querem e para deixar tudo perfeito a data precisa ser marcada para tornar o mais real possível.


Por fim, o save the date que você vai criar para todos os convidados já irem se preparando para o dia mais importante de vocês. Nem sempre todos estão próximos do local do casamento, ou mesmo no Brasil, e precisam se organizar.





Marca a data do dia mais emocionante da sua vida como casal. É muito mágico.



por Amanda Flora

#datadocasamento #marqueadata #dicadadri #savethedate

59 visualizações